quarta-feira, 18 de abril de 2007

UMA CARTA PARA O MEU AMOR




Juiz de Fora, 18 de abril de 2007.

Heloisa,
Hayyar,
Daya,

“...mas no que diz respeito a si mesmo, você já existia antes do seu nascimento e continuará existindo para sempre”.
Osho

Feliz Aniversário para vocês três! Afinal fazemos parte de um grupo que já sabe que podemos amar o mundo inteiro, não é mesmo?
No dia do seu aniversário eu aproveito a oportunidade para agradecer à existência pelo nosso amor não possessivo, pelo nosso amor inclusivo, pelo nosso amor infinito, pelo nosso amor que é um “céu inteiro”.
Muito obrigado por você não ter somente um relacionamento comigo, por vivermos juntos um “estado de ser”. Com você tenho aprendido que a amando, posso através de você amar a todos os seres.você é mesmo uma representante, um exemplo de todas as mulheres que já existiram, que existe e que existirão na face da terra.
De uma forma mais específica, você tem sido a porta para o meu conhecimento acerca do que é chamada feminilidade. Isso eu pude ver hoje pela manhã quando você com a alegria de uma menina experimentava as suas novas roupas.
Agradeço a Deus por você ser simplesmente humana também. Assim eu aprendo a amar os outros seres humanos.
Que nós, agora que começaremos os nossos “maiores movimentos” nessa Terra de Deus, continuemos a ver a energia do nosso amor sendo, cada vez mais, liberada para todos com quem encontrarmos pelo caminho.
Desejo a você nesta data e sempre, que os seus passos continue rumo a Verdade – que você prossiga, cada vez mais, no caminho do seu auto-aperfeiçoamento.
O Osho diz que

“o caminho da iluminação é como um pássaro voando no céu: não deixa pegadas atrás de si, pois ninguém pode seguir as pegadas de um pássaro”.

Eu, sabendo disso, tento, ao seu lado, criar minhas próprias pegadas. Sei também que as minhas pegadas desaparecem imediatamente enquanto continuo o meu vôo. O bonito é que vamos seguindo os nossos caminhos

“acima das nossas diferenças”
, sabendo que eles já não mais fazem parte do tempo. Eles são parte da eternidade!
Já aprendemos algumas coisas:
Que dependência não é amor
Que depender (de alguém) significa conflito, raiva, ódio, inveja, possessividade, dominação
Que é necessário aprendermos a não sermos dependentes
Que devemos estar, cada um de nós plenos de êxtase em nós mesmos
Que podemos compartilhar um com o outro da nossa alegria

Gosto de chamar o nosso casamento de “amizade”, seguindo o conselho do Osho. Nunca olhei muito para o nosso vínculo legal que foi feito depois de 10 anos por questões meramente burocráticas. Gosto mesmo é do

“estar junto amoroso”

As promessas para o futuor, cada vez mais tem nos interessado menos. Somos duas pessoas que nos amamos nesse momento – esse momento já basta! Os próximos momentos brotarão desse momento, e será enriquecido. Aqui cabe crermos na profecia do Osho:

“conforme o tempo passar, seu amor se tornará mais profundo, começará a tomar novas dimensões, mais não criará amarras”.

Convido você para continuarmos hoje e em todos os dias de nossas vidas, a realizar nossas “verdadeiras celebrações”. Dessas que saem de dentro de nossas vidas quando estamos no teatro, no cinema, nas galerias, nos museus, nos parques, quando estamos na vida.
Que a sua vida continue a ser uma celebração contínua,

“um festiival de fogos e luzes”

durante toda a eternidade dos seus dias!
Começamos a celebrar o seu aniversário dançando, ali, naquele momento, com o meu corpo se movendo, senti uma forte vontade no meu coração de dar a você um presente genuíno, cheio de fluidez,
Aqui estão estas palavras que, pelo que sinto agora, mantém a mesma fluidez, fazendo com que eu sinta o seu corpo e sua alma em total harmonia com o meu coração.
Se o poeta Willian Blake estava certo – se “energia é êxtase” -, celebro o seu aniversário cheio de energia, cheio de êxtase, em uníssono com você, como dizem os cantores das óperas que assistimos coladinho um ao outro.
Heloisa, você é uma benção para o mundo!
E,
“en la calle codo a codo somos mucho más que dos”,

como diz o poeta uruguaio Mario Benedetti. Isso porque somos uma totalidade, vivemos totalmente, intensamente, estamos livres nesse amor que brota dentro de cada um de nós. Sem olharmos para trás e nem para frente. Simplesmente permanecendo no aqui e agora, sem passado, sem futuro.
Um beijo no seu coração,

Jak, Ibrahim, Pranaya

Nenhum comentário: