terça-feira, 25 de setembro de 2007

E-mail para o amigo Josué:




Amigo Josué,



"A pior decisão é a indecisão." (Benjamin Franklin)



Ficamos muito felizes com a sua decisão .Como dizia o Henry Becque,

"A decisão é, freqüentemente, a arte de ser cruel a tempo."

Sabemos que uma hora ou outra você acabaria por ter um desses seus insight e com uma só decisão o seu destino estaria decidido. Uma decisão dessas suas, Heloisa tomará em novembro saindo de licença sem vencimento e esperando do lado de fora um Plano de Aposentadoria Incentivada ou simplesmente pagando o INSS até os seus 53 anos.

O que vocês estão fazendo e o que eu já fiz a muitos anos, parece revelar em nós um certo “espírito de maestria”. Isso é atuarmos como verdadeiramente somos. Isso é não querermos imitar ninguém.

"Onde há uma empresa de sucesso, alguém tomou alguma vez uma decisão valente." (Peter Drucker)

É isso aí, esse cara estava certo. Eu vejo grandeza nesta sua decisão. Grandezas dos homens em que suas decisões acabam sendo mais fortes que suas próprias condições humanas, como disse Camus.

Estamos acompanhando você já faz muito tempo. Você parece ser um seguidor de Harry Truman que disse:

"De cada vez que eu tomo uma decisão errada, tomo logo uma decisão nova."

Quando você embarca para Londres, eu decido morar em um trailer em Ibitipocae a Heloisa decide sair do Banco do Brasil – decisões tomadas e implementadas -, acaba por fornecer-nos uma sensação de que passamos a sentir que todas as coisas que até então estiveram em nossas mentes, já não são mais verdadeiras do que as ilusões dos nossos sonhos agora realizados.

"Nada é mais difícil, e por isso mais precioso, do que ser capaz de decidir." (Napoleão Bonaparte)

Alegra-nos abrir esse seu e-mail. Medimos essa sua decisão pelo simples fato de vê-lo tomar essa tão necessária atitude. Com a atitude, sabemos que você realmente decidiu pela vida.

Enquanto estivermos sem escolher por um caminho, isso indica que ainda não tínhamos tomado nenhuma decisão. Diríamos que você já tinha selecionado e formulado alternativas. Já tinha decidido o que fazer. Porém como disse Michael Dell

“O difícil é decidirmos o que não fazer”.

O seu e-mail, você deixa claro o que você não que mais fazer: isso é uma decisão.

Porém mano, não esqueça de cumprir em Londres as ordens de Plutarco:

"A decisão será melhor quando tiveres enchido a barriga."

Faça muita coisa por lá, encha a suas barrigas espiritual e intelectual! É claro que a sua decisão poderá causar desespero em muitos que aprenderam não esperar o bem. Porém não temas o mal, pois você acaba de decidir sobre quem você é e não só sobre o que deveria ser feito. Você verá a vida de modo novo.

Oramos daqui para que você saiba os eventos, as situações, as ocorrências e as oportunidades que acrescentarão mais vida dentro de sua v ida.

Os resultados serão de longo prazo, porém nunca você poderá colocar em dúvida o fato de ter usado do seu direito de decidir seu próprio destino.

"Geralmente erra mais quem decide cedo do que quem decide tarde; mas, depois de tomada a decisão, é necessário recuperar o atraso da sua execução." (Francesco Guicciardini)

Gosto de Bach quando disse que temos todo o direito de decidirmos ser até mesmo um idiota. O que é importante é

“Serei um idiota com acorde próprio”

Você pensou muitas vezes e acabou por decidir de uma só vez. Parabéns! Virão duvidas, porém serão dúvidas de uma pessoa forte que foi capaz de decidir. E nunca se esqueça que o Paulo Coelho estava inspirado quando disse que

"A decisão é uma forma de rezar."

Um beijo no seu coração e mande-nos notícias “do lado de lá”. Quem sabe não aproveitemos a sua permanência em Londres para passarmos um tempo mais perto da rainha?

Jak e Heloisa

Nenhum comentário: